O seabórgio é um elemento químico do grupo 6 (metais de transição) que pertence ao sétimo período da tabela periódica. O elemento é metálico, pertencente à classe dos metais de transição. É preparado por síntese, apresenta coloração branca-prateada ou acinzentada e a 25 °C encontra-se no estado sólido.
O seabórgio foi sintetizado por duas equipes de cientistas que trabalhavam de forma independente uma da outra: um grupo de pesquisadores russos da Universidade de Dubna da Federação Russa (ex-URSS) e um grupo de cientistas americanos da Universidade de Berkeley, na Califórnia.
Foi obtido pelo bombardeamento do Cf-249 com íons de O-18 usando um acelerador Super HILAC, e apresentou 0,9 +/- 0,2 segundos de meia-vida. Dos nove isótopos de seabórgio obtidos, o Sg-266 é o de meia vida mais longa, 21 segundos. O elemento recebeu esse nome em homenagem a Glenn T. Seaborg, químico nuclear americano. Sua descoberta foi anunciada no 207º Encontro Nacional da América Chemical Society, realizado em San Diego. O seabórgio não apresenta aplicações práticas e são desconhecidas as suas reações com o ar, a água, os halogêneos, os ácidos e as bases.